Então, eu tenho toneladas de perguntas, então eu pensei que eu iria apenas postar um "fio de construção" porque é isso que você faz quando compra um carro novo.
Comprei uma B2600i 4x4 '92 com uma junta de cabeçote queimada por apenas $500. É definitivamente um caminhão bruto, mas mesmo com a junta de cabeçote queimada, ele ligou imediatamente e todas as coisas importantes "funcionaram". Vai ser o primeiro carro do meu filho e estamos reconstruindo juntos como uma plataforma de prática para ele e porque eu amo esses caminhões antigos dos anos 80/90.
Então, nós tiramos o motor e eu o desmontei. Eu mandei verificar a cabeça e ela está definitivamente ruim. Então eu tenho uma remanufaturada encomendada da CCH na Flórida.
Esta é a minha primeira reconstrução de motor, embora eu tenha assistido a muitos e muitos vídeos, lido inúmeros fóruns ao longo dos anos (eu sou um cara da VW refrigerada a ar), e eu sei que fazer é muito diferente de assistir.
A minha pergunta é para todos os construtores de motores por aí em relação às suas experiências nesses motores 2.6L....
Devo substituir a embreagem, já que tirei tudo, mesmo que o proprietário anterior supostamente acabou de fazê-lo? (parece novo)
Devo mandar verificar, afiar, substituir, etc. o volante?
Quais são suas sugestões para o bloco, pistões, virabrequim, etc.? Meu plano é levar o virabrequim, o bloco e os pistões para minha oficina mecânica local e mandar afiar os cilindros e mandar verificar o virabrequim. Eu fiz um plastigauge dos anéis e ele está realmente dentro da tolerância, então eu acho que posso apenas pedir novos rolamentos e não preciso furar e mudar para um conjunto de rolamentos subdimensionados?
Os parafusos dos pistões, parafusos dos mancais do virabrequim, parafusos da cabeça, etc. neste motor são todos "Torque to Yield" como alguns dos motores mais novos, etc. ou posso reutilizá-los?
Sugestões de marcas para juntas, anéis, etc.
Eu presumo que meus rolamentos NÃO são bons e precisam ser substituídos. (veja fotos)
Eu presumo que meus cilindros poderiam usar uma afiação leve, mas não parecem muito ruins? (veja fotos)
Eu sei que são muitas perguntas, mas estou apenas tentando fazer um bom plano para que eu possa construir isso e colocar de volta. Estou cansado do meu filho pedindo meu caminhão emprestado... lol
Obrigado a todos!
Comprei uma B2600i 4x4 '92 com uma junta de cabeçote queimada por apenas $500. É definitivamente um caminhão bruto, mas mesmo com a junta de cabeçote queimada, ele ligou imediatamente e todas as coisas importantes "funcionaram". Vai ser o primeiro carro do meu filho e estamos reconstruindo juntos como uma plataforma de prática para ele e porque eu amo esses caminhões antigos dos anos 80/90.
Então, nós tiramos o motor e eu o desmontei. Eu mandei verificar a cabeça e ela está definitivamente ruim. Então eu tenho uma remanufaturada encomendada da CCH na Flórida.
Esta é a minha primeira reconstrução de motor, embora eu tenha assistido a muitos e muitos vídeos, lido inúmeros fóruns ao longo dos anos (eu sou um cara da VW refrigerada a ar), e eu sei que fazer é muito diferente de assistir.
A minha pergunta é para todos os construtores de motores por aí em relação às suas experiências nesses motores 2.6L....
Devo substituir a embreagem, já que tirei tudo, mesmo que o proprietário anterior supostamente acabou de fazê-lo? (parece novo)
Devo mandar verificar, afiar, substituir, etc. o volante?
Quais são suas sugestões para o bloco, pistões, virabrequim, etc.? Meu plano é levar o virabrequim, o bloco e os pistões para minha oficina mecânica local e mandar afiar os cilindros e mandar verificar o virabrequim. Eu fiz um plastigauge dos anéis e ele está realmente dentro da tolerância, então eu acho que posso apenas pedir novos rolamentos e não preciso furar e mudar para um conjunto de rolamentos subdimensionados?
Os parafusos dos pistões, parafusos dos mancais do virabrequim, parafusos da cabeça, etc. neste motor são todos "Torque to Yield" como alguns dos motores mais novos, etc. ou posso reutilizá-los?
Sugestões de marcas para juntas, anéis, etc.
Eu presumo que meus rolamentos NÃO são bons e precisam ser substituídos. (veja fotos)
Eu presumo que meus cilindros poderiam usar uma afiação leve, mas não parecem muito ruins? (veja fotos)
Eu sei que são muitas perguntas, mas estou apenas tentando fazer um bom plano para que eu possa construir isso e colocar de volta. Estou cansado do meu filho pedindo meu caminhão emprestado... lol
Obrigado a todos!