Mazda World Forum banner
61 - 80 of 286 Posts
Nenhum dos parafusos é Torque-to-Yield........limpe-os bem e reutilize-os! Eles já são melhores do que quaisquer parafusos de substituição que você pode comprar, exceto ARP ou similares!

Eu uso um Flex Hone de grão 240 para cortar o envidraçamento do cilindro.

Juntas FelPro ou Mazda são a melhor aposta......e você não precisa de uma junta da cárter de óleo! A Mazda usava silicone para vedar os cárteres de óleo em todos esses motores de caminhão. Eu uso o silicone Ultra Grey.
Eu também não recomendo a reutilização.

Também não recomendo a reutilização.
Por quê?

Eles NÃO são parafusos de torque-rendimento. Os parafusos originais genuínos da Mazda, todos limpos, são provavelmente de melhor qualidade do que a maioria dos parafusos de cabeça do mercado de reposição que você pode comprar para esses motores. Eu certamente não jogaria os parafusos originais da Mazda no lixo e os substituiria por novos parafusos de cabeça "Made in China" que você vê à venda no Ebay!!

Discussion starter · #63 ·
Recebi 2 vedações novas pelo correio outro dia. Também acabei de voltar do Treino da Primavera em Scottsdale. Então estou exausto! Lol Vou ver qual deles se encaixa melhor e voltar a construir.

Earl, vejo nas suas fotos que você montou o seu motor no seu suporte de motor pela parte traseira, como a maioria dos motores quando estão a ser trabalhados. No entanto, o manual da oficina dizia que ele deveria ser montado a partir dos suportes do motor do lado do motorista. Então, ele é perpendicular ao suporte. Estou percebendo que isso é para que você possa acessar facilmente a vedação principal traseira para remontagem. Não tenho parafusos muito longos para montar o meu a partir da montagem da carcaça do sino e ainda ter acesso para colocar a placa da vedação principal traseira de volta. Como vocês abordaram essa parte da montagem? O manual quer que o volante esteja ligado e travado no lugar antes de eu montar a engrenagem de sincronização.
Eu acho que estou apenas perguntando como você contornou isso se você travou a manivela de alguma forma antes de começar a montar a sincronização, etc.?
Obrigado!

Earl, vejo pelas suas fotos que você montou o motor no suporte do motor pela parte traseira, como a maioria dos motores quando estão sendo trabalhados. No entanto, o manual da oficina dizia que ele deveria ser montado pelos suportes do motor do lado do motorista. Então, ele fica perpendicular ao suporte. Estou percebendo que isso é para que você possa acessar facilmente o retentor traseiro principal para remontagem. Não tenho parafusos muito longos para montar o meu a partir do suporte da carcaça do sino e ainda ter acesso para recolocar a placa do retentor traseiro principal. Como vocês lidaram com essa parte da montagem? O manual quer que o volante esteja ligado e travado no lugar antes de eu montar a engrenagem de sincronização.
Eu acho que só estou perguntando como você contornou isso se você travou o virabrequim de alguma forma antes de começar a montar a sincronização, etc.?
Obrigado!
Eu fui e comprei 2 comprimentos diferentes dos parafusos de 14 mm que são usados ​​para acoplar o motor e a transmissão... de uma empresa local de hardware industrial. Gastei cerca de US$ 75,00 também (anos atrás)! Também comprei alguns espaçadores ocos em vários comprimentos para acompanhar os parafusos, a fim de estender o motor para longe do suporte do motor, a fim de ganhar espaço para o volante se eu quisesse instalá-lo enquanto o motor estava no suporte.
Às vezes, eu apenas instalo o volante depois de retirar o motor do suporte... como nas fotos abaixo. Eu apenas apoio o motor no chão enquanto ele está conectado ao guincho e uso um parafuso e uma alavanca para impedir que o motor gire enquanto aperto os parafusos do volante no virabrequim ou o grande parafuso do balanceador harmônico.
Image

Image

Eu geralmente instalo os itens da embreagem também, antes de içar o motor para o compartimento do motor. Um amigo está mostrando como ele está colocando seu suor de capital!
Image

Cervejas para um trabalho bem feito!
Image

Discussion starter · #66 ·
Obrigado AB Earl. Estou tentando montá-lo de lado, mas se não funcionar, vou pegar os parafusos mais longos como você sugeriu. Estou tentando seguir o manual como um livro de instruções, pois é minha primeira reconstrução completa do motor. Se eu ficar preso, vou entrar em contato com vocês. Consegui obter um daqueles calços de volante baratos para travar a rotação da manivela, então vou tentar isso quando estiver nessa etapa.

Eu vou voltar a pesquisar no tópico, mas qual selante de silicone você usa para a tampa do retentor traseiro e cárter de óleo, etc.? Eu estava pensando naquele material preto, mas estava curioso para saber se vocês têm uma marca/tipo preferido, etc.?

Mais uma vez, obrigado!

Discussion starter · #71 ·
Obrigado novamente Earl.... Nada como uma boa desengorduramento....lol

Eu também tenho um pouco de Ultra Gray e High Temp Red. Ambos Permatex. Vou usar o cinza no bloco e o vermelho na cabeça, se for necessário, ou apenas ficar com o cinza em todos os lugares.
Eu vou postar fotos do progresso.

Você não deve precisar usar o vermelho em nada, que eu saiba.......Eu uso o Ultra Grey para todas as juntas que requerem um selante.

Carcaça do retentor principal traseiro
Carcaça do termostato
Coletor de admissão
Tampa da corrente de distribuição
ETC.

As juntas de cabeçote Felpro que eu uso, vão a seco........doh! O jantar está pronto!

Discussion starter · #74 ·
OMG, eu juro que são 2 passos para a frente e 1 passo para trás para mim neste pequeno motor... Eu coloquei o volante e apertei. Movi para a parte da frente/sincronização do motor e percebi que encomendei 2 correntes de eixo de equilíbrio em vez de uma corrente de sincronização e corrente de eixo de equilíbrio. UGH... Totalmente meu erro.

Alguém precisa de uma corrente de eixo de equilíbrio Cloyes 9-4162? Novo na caixa?

Então a Rock Auto não vai me dar um reembolso porque já se passaram mais de 30 dias desde que eu pedi (minha culpa por demorar muito nesta construção.) Estarei indo às lojas de peças locais amanhã para encontrar uma. Não estou otimista de que eles terão uma. Caso contrário, são 10 dias para a Rock Auto conseguir uma para mim... Ugh de novo.

Então eu presumo que é uma ideia realmente ruim reutilizar a antiga. Eu me lembro de Axle Breaker Earl dizendo NUNCA reutilizar correntes de sincronização... Eu confio nisso.

Bem. Estou parado por enquanto.

DOH!!
Eu poderia olhar e ver se tenho um novo no meu estoque... Provavelmente tenho. Eu sei que tenho quase tudo para reconstruir meu motor 4x4 G6 sempre que eu decidir fazê-lo. Eu vou olhar hoje Josh.
Você deve ser capaz de obter um de qualquer uma das lojas de peças nacionais... Autozone, Advance, O'reilly, etc... eles terão que pedir, mas eles geralmente recebem em 24 horas ou menos. Verifique com eles primeiro e me avise... você pode me enviar uma mensagem de texto se ainda tiver meu número.

Parece entrega em 6 de abril se eu fosse pedir aqui em Gainesville, FL....

View attachment 11377
Estou em Phoenix, temos um armazém O'Reilly local. Pesquisei 9-4161 aqui às 7h50 e dizia que se eu pedisse agora, Entrega GRATUITA na loja com retirada até 13h15 hoje. E seu software provou estar correto no passado.
Image
[/B]

Discussion starter · #78 ·
Sim, AB Earl, eu fiz o mesmo. Ninguém tinha em estoque, mas a Autozone tinha o melhor preço e o envio mais rápido. Chegará aqui em 4/4 e custou apenas 4,99 para enviar. A Rock Auto demorou 10 dias para enviar e custou US$ 10... e Advance, NAPA, etc. estavam todos com o mesmo preço, mas demoraram mais para enviar e custaram mais. Então, Autozone é.

Eu vou apenas limpar peças e coisas enquanto isso. Preciso colocar o caminhão em cavaletes e tirar as rodas para começar a verificar os freios, etc... O garoto vai ajudar com tudo isso quando chegar em casa do trabalho.

Sempre há algo para fazer... Eu simplesmente não consigo acreditar que não pedi a corrente certa! LOL Bem, bem. apenas mais um atraso.

Obrigado novamente!

Discussion starter · #80 ·
Ok. Hora das fotos!!!

Corrente de distribuição no lugar.
Image

Engrenagem da árvore de cames no lugar
Image

Engrenagem da cambota, corrente de balanceamento e veios de balanceamento todos no lugar nas ranhuras de sincronização corretas (acho/espero).
Image

Veio de balanceamento do condutor
Image

Engrenagem da cambota
Image

Veio de balanceamento do passageiro
Image

A cabeça está no lugar.
Image

Vista frontal da cabeça no lugar.
Image

Árvore de cames no lugar
Image

Estou começando a fazer as coisas andarem, mas descobri que alguns dos meus parafusos, principalmente os da tampa da bomba de óleo, apresentaram alguma elasticidade. As configurações de torque para esses parafusos são bem baixas, mas quando eu estava travando-os, alguns continuavam girando. Eu podia dizer que eles estavam esticando e prestes a quebrar. Então, eu pedi algumas substituições.
Eu também perdi alguns (chocante) no processo de desmontagem, então eu teria que encontrá-los de qualquer maneira.

Eu acho que posso prosseguir com a montagem dos balancins, etc., enquanto espero que os parafusos sejam entregues. E eu estou fora da cidade (para NOVA YORK baby!!!!) na próxima semana de qualquer maneira para as férias de primavera dos meus filhos. Então eu tenho tempo para pedir mais peças.

Preciso encontrar uma embreagem de ventilador e um conjunto de ventilador. O proprietário original havia "convertido" este caminhão para ventiladores elétricos operados manualmente por meio de um interruptor conectado diretamente à bateria.... super Mickey Moused... Eu vou tentar voltar para o ventilador original, acionado por correia.

AB Earl... você tem alguma peça de ventilador que você poderia "vender"? lol

Obrigado por olhar a todos!

61 - 80 of 286 Posts